Procurar no site


Contacto

Brasil-a-fora

Acesse e faça o Download de suas series e filmes favoritos e siga suas noticias.
Baixe também papeis de parede.
Deixe-nos seu comentário

E-mail: vicbrasil-a-fora@hotmail.com

Diferenças entre os livros e a serie

17-12-2010 18:18

 O TVGuide.com preparou um “dossiê” sobre as diferenças entre os livros que inspiraram a série e os episódios da TV. Afinal, o que os fãs dos livros veem nas telinhas nem sempre é o que eles leem nos romances de L. J. Smith: vários elementos dos livros não foram incluídos na série de TV, mas Julie Plec alerta que isso não significa que esses elementos não vão aparecer no futuro.

 A produtora se reuniu com os redatores do TVGuide.com para conversar sobre as diferenças entre os livros e a série. Confiram:

 Para onde foi o corvo horripilante de Damon?
O episódio piloto da série foi bastante fiel à trama do primeiro livro da saga. Uma das maiores mudanças foi ter Damon exercendo o controle da mente de um corvo assustador em vez de se transformar em um, como acontece nos livros. Mas não vemos seu bichinho de estimação há algum tempo. Para onde ele foi? Plec conta que esse artifício deu muito poder a Damon logo no início da série: “Pensamos que se fizemos isso no episódio-piloto, o que mais poderíamos inventar no futuro?” Além disso, ela revela que “pareceu divertido para nós e muitas pessoas gostaram do que fizemos, outras acharam que foi cafona.”

 Por que Elena e Stefan pararam de escrever em seus diários?
No início da primeira temporada pudemos conhecer a fundo os escritos de Elena e Stefan em seus diários. Então, subitamente, os dois pararam de escrever! Plec diz que isso aconteceu porque depois que eles se conheceram não havia mais necessidade de desabafar em seus diários. “O poder de um diário é ser um confidente quando estamos nos sentindo sozinhos, perdidos, como se não tivéssemos ninguém para nos ouvir”, disse a produtora.

“Divertimo-nos encontrando maneiras de apresentar diversos tipos de diários — desde Alaric digitando em seu computador até os diários escritos pelo velho John Gilbert, que deram início à mitologia dos vampiros em Mystic Falls. E vale lembrar que ainda não vimos os diários de nenhum dos Lockwood!”, completou Plec.
Porém a produtora não descarta o possível retorno dos diários: “pode chegar um tempo em que Elena não tenha ninguém com quem conversar e precise voltar a desabafar em seus diários, mas no momento presente ela tem várias pessoas em quem pode confiar a seu redor”, disse.


 Damon e Bonnie vão se aproximar?
Vampiros e feiticeiras são inimigos desde sempre, mas na segunda temporada Bonnie (Katerina Graham) e Damon se uniram para uma grande luta. Resta saber se eles darão um passo adiante e aprofundarão seu relacionamento, como acontece nos livros.

Plec reconhece que esse é um relacionamento importante para os fãs dos livros, mas diz que, por enquanto, eles continuarão sendo “inimigos amigos”. “A diversão que temos com esses dois agora é que são duas pessoas que não têm um pingo de respeito, admiração ou amor um pelo outro, mas por dividirem um objetivo e amigos em comum, precisam se unir e estão dispostos a colocar suas diferenças de lado para trabalharem juntos”, explicou a produtora.

 Que tal fazer algo diferente do que vemos nos livros, como dar umflashback a Matt e Elena?
Quando Stefan entrou na vida de Elena, ela e Matt (Zach Roerig) já tinham terminado o namoro. Não seria interessante ver como era o relacionamento dos dois, antes da morte dos Gilbert e antes do retorno de Stefan a Mystic Falls? Plec diz que ela não teria problemas em revisitar o passado de Elena, mas que faria isso apenas por um bom motivo.

“Emocionalmente, seria incrível mostrar que ainda há muito que não sabemos sobre esses personagens. Por outro lado, é apenas uma visita ao passado. Se pudermos encontrar nesse passado algo que fará diferença no presente, adoraria ver Elena como líder de torcida e Matt jogando pelo time da escola. Acho que seria adorável.”

 

Fonte: spoilers guide